O que faz você feliz? ACAMPAZUL 2017

Há 8 anos acontece o AcampAzul - Acampamento de Jovens da Rede Azul, que tem como objetivo promover o encontro e a integração entre jovens dos Colégios da Rede Azul, desenvolvendo a liderança e o protagonismo Juvenil.

Este ano o tema "O que faz você feliz?"  propiciou uma reflexão acerca do sentido da vida e da felicidade como caminho que se constrói a partir de dentro e que mobiliza para realidades vulneráveis da sociedade, ecigindo do ser humana uma postura ética e solidária.

Ser feliz, então, passa a ser entendido o modo de nos colocarmos no mundo e as escolhas que fazemos. Clique para ver mais fotos

 

Vamos falar sobre Projeto de Vida?

As irmãs de Nova Venécia continuam de portas abertas para acolher as juventudes, ouvi-las e orientá-las no discernimento e elaboração do projeto de vida.

Este trabalho é realizado pela comunidade com alguns encontros durante o ano e ajuda na formação de lideranças juvenis para a igreja e a sociedade.

Quem é esta juventude que nos fascina?

Quem é esta juventude que nos fascina? Como nos aproximar dela? O que ela deseja, como reza, como dialoga, como experimenta Deus, como lida com os conflitos, como busca saídas?

Ir. Lenilda Mendes encontra seu espaço junto aos jovens indo até eles para estar, ouvir, aprender, experimentar e compartilhar um pouco de sua experiência. É assim que ela entende sua missão junto aos jovens da Diocese de Governador Valadares, onde atua como membro do Serviço de Animação Vocacional e na formação de lideranças das comunidades da paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Música e Evangelização

Ir. Janete Silva é cantora e compositora, pertence à Congregação das Irmãs de N. Sra. da Imaculada Conceição de Castres- Azuis.

Seu segundo CD foi lançado em outubro de 2016  e traz 10 músicas que embalam a juventude e falam de Deus aos corações.

Evangelizar através da música é um jeito de levar o Evangelho aonde Jesus não é conhecido nem amado.

Conheça um pouco mais do trabalho de Ir. Janete. Acesse http://irjanetesilvaoficial.com.br/

https://www.facebook.com/ir.janetesilvaoficial/

Eis que Deus está fazendo coisas novas!

Eis que estou fazendo uma coisa nova!

A Vida Religiosa Consagrada quer continuar sendo presença do Deus vivo no mundo e crê que sua missão é proclamar que Deus está a cada dia realizando coisas novas.

Novo céu e nova terra!

Deus não nos deu um Espírito de medo.

Deus não nos deu um Espírito de medo.

Crismandos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Curitibanos se preparando para receber o sacramento da Crisma. Um dia de aprofundamento para bem celebrar o que pedem à Igreja: eu confirmo minha fé e quero vivê-la na Igreja que me acolhe.

Descobrindo minha vocação

Encontrão Vocacional na Paróquia São Marcos, em Nova Venécia-ES.

É no encontro com os outros que descobrimos qual é a nossa vocação no mundo.

E você, já descobriu a sua?

Entre em contato conosco: irmasazuissp@gmail.com

Jovens em busca de um Projeto de Vida

Encontrão em Curitibanos-SC
Encontrão em Curitibanos-SC

Quero marcar meu tempo e minha existência com algo que seja bom para mim e para os outros.

Quero ter um projeto de vida, porque eu decido viver aquilo que sonho.

E você, já pensou nisso alguma vez?

PROJETO DE VIDA, UMA DIREÇÃO PARA SER FELIZ!

Curso de Dinâmica para Lideranças

O Colégio Notre Dame acolheu, de 5 a 7 de agosto neste final de semana um grupo de 40 jovens que participaram do CDL - Curso de Dinâmica para Lideranças.

Foram 3 dias de formação e capacitação para o trabalho em equipe, autoconhecimento, seguimento de Jesus e compromisso social. 

Férias na Paróquia

Férias na Paróquia, uma opção para quem não viajou nas férias de julho. Finais de semana de muita diversão, gincana, testemunho de vida, debates e momentos de oração Tudo isso e muito mais na Paróquia São João Bastista-SP.

Quer vir com a gente? 

Vigília em sintonia com a JMJ

O Setor Juventude da Região Sé-SP realizou, no dia 30 de julho uma noite de Vigília de oração, em sintonia com a JMJ, que aconteceu em Cracóvia-Polônia.

Durante toda a noite, os jovens participaram de uma programação  intensa, que iniciou-se com a Celebração da Eucaristia. 

Muita animação, com as bandas da Comunidade Shalom e Pastoral da Juventude, além de uma reflexão sobre o tema da JMJ - Bem-Aventurados os Misericordiosos - e testemunhos de jovens que participaram de jornadas anteriores.

Um dos momentos fortes da Vigília foi a Adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Pe. José Roberto - Paróquia Santa Cecília. 

 

Às 6h da manhã seguinte, após o café, os jovens retornaram às suas paróquias, revigorados por este momento de comunhão. A vigília foi realizada na Paróquia São Kin Degum. Fotos

Clique na imagem e fique por dentro da JMJ 2016

 

Versão em português do Hino da JMJ 2016 é lançada pela CNBB.

Confira aí!

 

Formação de lideranças

Pastoral JUvenil de Curitibanos-SC participou neste final de semana, de 24 de julho, do Encontro Diocesano de Formação de Lideranças, realizado pelo Setor Juventude da Diocese de Lages
Pastoral JUvenil de Curitibanos-SC participou neste final de semana, de 24 de julho, do Encontro Diocesano de Formação de Lideranças, realizado pelo Setor Juventude da Diocese de Lages

Férias na Paróquia

As Irmãs, Francineia Brito, Yvonne Senghor, Samila Reis e Laure Deymier participaram do ¨Férias na Paróquia", atividade organizada pela Pastoral Juvenil da Paróquia São João Batista-SP. [Foi um final de semana com atividades de gincana, reflexão, adoração ao Santíssimo, debates de temas da atualidade, muita música e celebração Eucarística. 

Um dos momentos marcantes do encontro foi o testemunho de vida da cantora lírica Giovanna Maira, que não fez de sua deficiência visual um limite, mas uma oportunidade de valorizar o potencial de sua voz e de sua espiritualidade, como instrumentos de evangelizção

Juventude e Projeto de Vida

As Irmãs Aneli Merini e Luzia Bongiovani caminham com as Juventudes da Diocese de São Mateus-ES, acompanhando-as na elaboração de seu projeto de vida. Uma reflexão sobre o jeito de ver o a vida, a fé, as relações,  e a missão no seguimento de Jesus.

AcampAzul 2016 acontece no Santuário de Aparecida-SP

A Pastoral Juvenil da rede Azul realizou, nos dias 08 a 10 de abril, mais uma edição do AcampAzul - Acampanento de Jovens da Rede Azul.

Este ano, uma experiência nova levou os jovens ao Santuário de Aparecida, onde se juntaram a milhares de outros jovens do Brasil para a Romaria Nacional da Juventude.

Além da programação interna com atividades do próprio acampamento, os alunos também participaram da programação da Pastoral Juvenil da CNBB: Tendas temáticas, Shows de música Católica, Visita monitorada a Santuário e Celebração Eucarística. Foi lindo ver o envolvimento durante o evento e ouvir o testemunho da experiência de cada um, no momento da avaliação. Fotos

Encontro de Jovens SAV Província de São Paulo

ACAMPAZUL 2015

A Pastoral Juvenil dos Colégios da Rede Azul já realizou, nos dias 10 e 11 de abril o ACAMPAZUL.

O objetivo do acampamento é promover o encontro e a integração de Jovens da Rede Azul, desenvolvendo a liderança numa vivência pessoal e grupal que una pessoas, transforme as relações e impulsione o protagonismo juvenil.

Neste ano especial da Canonização de Emilie de Villeneuve, o acampamento os jovens foram convidados a conhecum pouco mais seu projeto de vida, o segredo de sua felicidade.

O AcampAzul reuniu jovens de 5 colégios Rede Azul: Madre Iva, Maria Imaculada, Emilie de Villeneuve, Notre Dame e Notre Dame de Lurdes. Esta atividade é organizada pelo Serviço de Pastoral dos Colégios da Rede Azul. Fotos

 

Pastoral Juvenil no Paraná

Aconteceu no mês de março o segundo encontro da Pastoral Juvenil do Paraná com a participação de todas as expressões que atuam com a juventude: pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades.O encontro teve a assessoria do Pe. Joel Nalepa, assessor da Pastoral Juvenil do Estado, Dom Anuar Battisti, bispo referencial para a Pastoral Juvenil no Paraná e Ir. Zenilda do Regional Sul 3. Foi uma experiência de comunhão que gerou esperança, alegria e desejo de acompanhar o processo de formação integral da juventude respeitando a diversidade dos carismas numa Pastoral de conjunto. 

Comunidade de Nova Venécia em Missão

A comunidade Nova Venécia, entusiasmada pela missão, ajuda na assessoria de um Retiro das Santas Missões Populares para leigos/as. No mês de março, participaram 358 missionários, na Paróquia de Àgua Doce do Norte, sendo a maioria, jovens.

 

No mês de abril, 9 jovens de algumas comunidades do interior e da cidade foram acolhidas na casa das irmãs para um encontro da Pastoral Vocacional Azul. 


Projeto de Vida

Nos dias 19 e 20 de junho, jovens da Diocese de Francisco Beltrão partiricaparma de um retiro sobre Projeto de vida, orientado pelas irmãs Lenilda Mendes e Lurdes Corona. 

Os jovens tiveram momentos de reflexão e aprofundamento da palavra de Deus, atividades em grupo e retomada da própria experiência de vida.

Leigos Missionários e as Irmãs Clarícia Ostrowski e Alice Tambosi ajudaram na organização da infraestrutura para que o retiro acontecesse.