E o que é ser uma IRMÃ AZUL em nosso tempo?

É ser uma pessoa alegre, dinâmica, feliz... Que valoriza a vida, a amizade,  que deseja doar-se, que entende que o conhecimento pode ajudar o mundo a ser melhor,  que gosta de estar com as pessoas... Enfim,  que ama sua vocação  de ser chamada e enviada por Deus a configurar sua vida com Jesus Salvador e Maria Imaculada.

 

 

 

 

 

O que dá sentido à vida e à missão das irmãs azuis?

A oração – experiência de Deus, um encontro transformador e lugar para alimentar o desejo pela missão.

A vida em comunidade – lugar de vivenciar a amizade, a alegria e compartilhar a vocação e a missão;  de criar vínculos de fraternidade.

A missão a serviço da vida – como resposta ao chamado de Deus. “Não importa que eu esteja aqui ou ali desde que a Vontade de Deus se cumpra”.

 

Quer saber um pouco mais sobre o acompanhamento da jovem que deseja ser uma Irmã Azul missionária? Leia “Caminho de Discernimento Vocacional...” 

 

E se eu me tornar uma Irmã Azul, onde e como posso atuar como missionária?

 

As Irmãs Azuis vivem sua Consagração e Missão atuando em Colégios, Instituições Socioeducativas, Centros de atendimento a imigrantes e refugiados, Saúde, Oficinas de trabalho, formação de lideranças, Pastoral Juvenil, Pastoral da Criança e evangelização em meios populares e nas artes. 

 

Há muita gente esperando pelo seu gesto de coragem e pela sua entrega a DEUS SÓ, sob o olhar de Maria Imaculada e nas pegadas de Santa Emilie de Villeneuve. Vem, Ele te chama!